domingo, 10 de outubro de 2010

Situação Eleitoral 2º turno




Após o desmentido das pesquisas que apontavam a Senhora Dilma como vencedora no 1º turno por maioria, agora vem a segunda parte dessa batalha.

Os rumos da campanha mudaram. Antes a senhora Dilma confirmava ser a favor da legalização do aborto em nome da falsa premissa de salvar as mães que realizam abortos clandestinos, mas como ela percebeu que isso colocou um freio em sua “vitória”, agora está se dizendo em favor da “vida” aparecendo em programas eleitorais segurando bebês no colo, rodeada por crianças, toda aquela velha e conhecida demagogia maquiavélica.
Ah! E nós que denunciamos o abortismo explicito do PT agora somos os mentirosos da “corrente do mal” e nesse segundo turno teremos que denunciar um abortismo implícito da candidata. Por que implícito? Porque a candidata agora fala uma coisa, escondendo sua verdadeira ideologia que pode ser confirmada pelos documentos do PT, vamos a eles.

Nos estatutos do partido de 1997 pode-se ler no Artigo 14:

Art. 14. São deveres do filiado:

I – participar das atividades do Partido, difundir as idéias e propostas partidárias;
II – combater todas as manifestações de discriminação em relação à etnia, aos portadores de deficiência física, aos idosos, assim como qualquer outra forma de discriminação social, de gênero, de orientação sexual, de cor ou raça, idade ou religião;
III – manter conduta compatível com os princípios éticos do Partido;
IV – acatar e cumprir as decisões partidárias;
V – contribuir financeiramente nos termos deste Estatuto e participar das campanhas de arrecadação de fundos do Partido;
VI – votar nos candidatos indicados e participar das campanhas aprovadas nas instâncias partidárias;
VII – comparecer, quando convocado, para elucidar fatos em procedimentos disciplinares;
VIII – emitir voto sobre questões submetidas à consulta partidária pelas instâncias de direção;
IX – renunciar ao mandato eletivo no caso de desligamento do Partido.

Resoluções do 3º congresso do PT:

Por um Brasil de mulheres e homens livres e iguais (sic)

O PT, através de sua secretaria defende e reafirma seu compromisso com políticas e ações, hoje incorporadas pelo governo federal, que representam as principais bandeiras de lutas dos movimentos de mulheres e feministas, e que são extremamente significativas para a melhoria da qualidade de vida das mulheres:

defesa do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, implementando, assim, um sistema nacional de políticas para as mulheres;

• defesa do Plano Nacional de Combate e Erradicação da Violência contra a Mulher e de todas as discriminações, como a orientação sexual, de raça/etnia, de idade, de religião, etc;
defesa do Plano Nacional de Planejamento Familiar, contribuindo para a autonomia das mulheres sobre seu corpo e sua sexualidade;

defesa da autodeterminação das mulheres, da discriminalização do aborto e regulamentação do atendimento à todos os casos no serviço público evitando assim a gravidez não desejada e a morte de centenas de mulheres, na sua maioria pobres e negras, em decorrência do aborto clandestino e da falta de responsabilidade do Estado no atendimento adequado às mulheres que assim optarem.

Vejam só! O PT em seus estatutos obriga o filiado a acatar sua ideologia (alguns políticos já foram punidos por não acatar o aborto, os deputados Luiz Bassuma e Henrique Afonso. Foram expulsos do partido por serem pró-vida.). As Resoluções do 3º Congresso do PT afirmam a ideologia partidária garantindo o apoio a descriminalização do aborto, então a Senhora Dilma é sim abortista, como ela mesma já afirmava antes do 2º turno. Os próprios estatutos e as medidas tomadas contra os dois deputados mostram que ela não pode ser petista e pró-vida ao mesmo tempo.

Não se deixem enganar.

Se você receber uma mensagem da “corrente do bem” do PT te chamando de mentiroso ou caluniador, reenvie ao mesmo endereço as resoluções do partido acima esfregando na cara os próprios estatutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção

Seja coerente em suas mensagens. Não escreva ofensas, palavrões ou sentimentalismos. Dê embasamento aos seus argumentos, caso contrário sua mensagem não será públicada e nem respondida.

Pax et bonum