
Há alguns cães raivosos donos de alguns blogs ditos “tradicionais” que se acham os únicos portadores da palavra, se acham únicos aptos a se pronunciar contra heresias, contra os anticatólicos, enfim, se acham os detentores da verdade suprema. Apesar de somente escreverem xingamentos e ira nesses blogs.
Esses supra-sumos da sabedoria divina reagem com verdadeiro ódio até mesmo quando algum padre se posiciona contra partidos socialistas ou heresias modernas apenas por participarem de grupos heterodoxos como a Canção Nova. Na mente dessas pessoas padres que não combatam o CVII não tem direito a se pronunciar contra a heresia!?
O Padre Paulo Ricardo em um vídeo esplêndido combatendo a demência marxista do PT pasmem... foi atacado nos comentários de um blog apenas por pertencer a Canção Nova, apenas por não ter citado padres que foram perseguidos ou por não ter babado espuma como esses blogueiros costumam fazer, foi severamente e ridiculamente atacado com tamanha virulência por ditos “católicos” que fiquei chocado!
A principal fomentadora do ódio contra o padre demonstrou desconhecimento sobre as atitudes dele, aliás, essa senhora espalhou maldizeres contra muita gente, inclusive contra mim há algum tempo atrás unicamente por discordarmos, me calei para não ajudá-la em sua necessidade doentia por discussões agressivas, mas não posso permitir que um sacerdote seja atacado publicamente desmerecidamente.
Se ela realmente acompanhasse os programas do Padre e suas homilias na internet, ao invés de levantar calunias contra todos que se opõe ao seu caminho ou não lhe agrade, saberia que ele não começou a campanha anti PT no 2º turno, mas sim no primeiro, aliás, foi um dos primeiros a se opor ao PT em homilias e catequese. É um dos padres mais críticos em relação ao comportamento marxista, ao comportamento neopentecostal, mesmo pertencendo à famigerada Canção Nova, que concordo ser um celeiro de heresias. É um dos padres que costuma denunciar a TL com toda força, e também costuma chamar severamente a atenção dos carismáticos quanto a comportamentos anticatólicos.
Ele tem defeitos? É óbvio, e muitos! Eu discordo dele em vários pontos. Não concordo com a relação dele e a RCC, não concordo com visão dele sobre o CVII, não concordo com a visão dele sobre a Missa Nova, não concordo com alguns de seus argumentos, mas quem o acompanha sabe de sua boa vontade e de sua devoção, conhece as virtudes e, sobretudo seu grande conhecimento teológico que o empurra cada vez mais na direção oposta ao pentecostalismo dito “católico”. Eu vejo muitas virtudes nesse padre, que de certa forma ofuscam os seus defeitos. Ele é uma luz nas trevas da Canção Nova.
O pior dessa senhora que ataca ferozmente o Padre Paulo Ricardo, é que atrai uma legião, e quando digo legião, pode-se classificá-los como o citado em Mc 5,9, que ajudam e aplaudem sua virulência e agressividade!
Não vou indicar os blogs dessa legião da qual faz parte essa senhora em questão, para não lhe dar o gosto de divulgar seu blog, mas peço que examinem os blogs antes de aderir as suas causas.
Meu blog é perfeito? Não! Sou apenas um leigo que preza a Igreja e suas tradições, incluindo e assistindo a Missa Antiga, mas pondero minhas palavras antes de sair atirando farpas. O socialismo, as heresias, a mentira devem ser odiados, é um fato e um dever dos católicos, mas os sacerdotes por mais negligentes que sejam (o que não é o caso do Padre Paulo) devem ter um mínimo de respeito e isso é uma regra da Igreja.
Até Martinho Lutero teve direito a se defender quando proferiu as graves heresias que vomitava, porque o Padre Paulo que é um humilde sacerdote não merece o mesmo?
Sugiro a essa senhora, que provavelmente vai ler meu texto, que assista e escute aos arquivos postados no blog do Padre Paulo e verifique ali que durante o 1º turno o Padre se pronunciou sim e firmemente contra o PT e o marxismo.
http://padrepauloricardo.org/