sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Campanha da presidência em “busca” dos “desaparecidos” políticos.

Guerrilha do Araguaia


Todos já devem ter acompanhado a campanha que está sendo veiculada na TV com encenações sentimentais feitos em forma de desenhos ou com fotografias sobre os “desaparecidos” políticos no Brasil durante o período de governo militar. O atual governo, partidário da guerrilha e com diversos membros que foram guerrilheiros, assaltantes de bancos e seqüestradores entre os quais se destaca a senhora Dilma Russeff provável candidata a presidência, usa a dor dos familiares para comover o público em geral com suas ideologias comunistas e criminosas.

Devo fazer algumas considerações antes de prosseguir para que os ignorantes e os levianos não me façam acusações infundadas.

Primeiramente devo dizer que sinto grande pesar pelas famílias que passaram por essas perdas e unicamente pelas famílias, pois são pais, mães, irmãos e filhos que de um momento para o outro tiveram seu ente querido arrancado de suas vidas. Sofreram um trauma terrível e irreparável. Muitos desses parentes que ficaram não entendem e não entendiam o contexto político e as conseqüências dos atos que levaram seus amados a serem capturados, extraditados ou mortos pela polícia ou pelo exército na época, não entendem o que existia por trás de tudo ou simplesmente não as levaram em consideração pela grande perda que sofreram. Isso é compreensível.

Segundo ponto, não compactuo de forma alguma com qualquer política de opressão, seja ela de direita ou esquerda, mas devemos fazer algumas considerações. Provavelmente devem ter ocorrido muitos abusos durante o governo militar nas delegacias, afinal o homem é imperfeito e pecador, mas talvez as ocorrências no período de governo militar tenham sido menores do que as ocorrências nos governos chamados “democráticos” como o atual governo Lula, onde continuam acontecendo atrocidades as mais variadas em guetos, favelas e delegacias e os desaparecidos são colocados nas estatísticas como mortes por “acertos de contas” ou outras modalidades que nem sonhamos, mas proporcionalmente ao que acontece em Cuba (onde nosso presidente e infelizmente alguns freis, padres e até mesmo Bispos tem simpatia por Fidel Castro), o estrago brasileiro foi muito menor. Enquanto no Brasil pouco mais de 100 pessoas desapareceram e que via de regra eram guerrilheiros armados ou envolvidos em crimes para sustentar a causa comunista, em Cuba morreram quase 100 mil pessoas até a presente data e todas elas inocentes e desarmadas, repito inocentes e desarmadas.

Dito isso vamos aos fatos.

Nos idos de 1960 e nas duas décadas seguintes estavam acontecendo muitas “revoluções” sociais no mundo, todas elas em maior ou menor grau trouxeram mais problemas do que benefícios a atual sociedade. Na verdade não se vê qualquer beneficio nessas revoluções. Os reflexos que sentimos hoje e os resultados dessas empreitadas revolucionárias não podiam ser medidas logo no início pelos seus propagadores e tampouco pela maioria da sociedade que vivia ou distraída quanto aos acontecimentos ou extasiada pela novidade do “outro mundo possível”, não conseguiam compreender a enrascada em que estavam se metendo nem mesmo percebiam que estavam comprometendo não só a si mesmos, mas também o futuro de seus filhos e netos.

A revolução feminista, a revolução sexual, o movimento hippie, entre tantas outras aberrações comportamentais com a nova mascara chamada de comportamento “politicamente correto” mudaram o destino social da humanidade. As leis morais antes inquestionáveis e sólidas foram subjugadas por essas revoluções e substituídas com moralidade duvidosa e relativa. Hoje não se respeitam regras, não há disciplina, o jovem não tem mais em quem se espelhar, pois os seus pais foram “libertos” após a revolução sexual e feminista se tornando “libertinos”, enquanto seus avós fumavam maconha e nadavam pelados na fazenda de Bethel que sediou o festival de Woodstock.

No Brasil em 1960 essa onda das revoluções começou a atingir não o trabalhador sem estudo, mas sim o jovem universitário rebelde e sonhador. Nesse período, assim como hoje a universidade tinha como mestres alguns “intelectuais” marxistas que incutiam ideologias utópicas elogiando o comunismo e a vitória de Fidel Castro em Cuba quando este tomou de assalto o poder. Esses jovens assim como os jovens de qualquer época questionadores e críticos, mas ainda vazios de conhecimento, em pleno período das “grandes” revoluções sociais, começou a ser preenchido com a ideologia marxista e revolucionária, movidos a drogas e músicas sentimentalóides decidiram que não aceitariam mais as regras sociais e o governo “opressor” e pegaram em armas contra o inimigo imaginário. A maior parte da sociedade não apoiava esse comportamento, tanto que o número de engajamentos nas guerrilhas e a formação de gangues para realizar assaltos a bancos, seqüestros e assassinatos de políticos e militares era baixíssimo e basicamente composto por jovens universitários da classe média e alta entre os quais a senhora Dilma Russeff.

Mas diferente de outras revoluções onde existia uma “causa” inicial como perseguições a população, repressão de idéias e morte de civis inocentes, no Brasil não acontecia nada disso, o início do movimento guerrilheiro aqui se fez como eu disse anteriormente, para atacar o inimigo imaginário opressor. Eles não aceitavam ter de se enquadrar nas regras sociais como acordar cedo para trabalhar, pagar impostos, cumprir com suas funções civis então resolveram atacar para realizar o sonho de uma sociedade alternativa livre das regras morais e sociais, da disciplina e das leis. Levantaram a bandeira da morte e por ela foram ceifados.

Os estudantes então levantando bandeiras ideológicas marxistas, começaram uma empreitada de tentativa de derrubada das instituições legais, queriam a todo custo derrubar a sociedade vigente e substituí-la por sua sociedade utópica e “feliz”, descompromissada, despreocupada e inerte.

O governo militar então sofrendo atentados em postos de polícia, em quartéis, tentativas de seqüestros enquanto militares saiam de casa para trabalhar sequestros e políticos e representantes estrangeiros e diversos assaltos a bancos, percebeu a gravidade e iminente inicio de uma campanha revolucionária comunista no Brasil que poderia tomar o poder numa guerra civil. Obviamente não poderia ficar de braços cruzados e começou a se defender, imediatamente começou a emitir atos constitucionais prevenindo e defendendo o país e suas instituições contra o perigo do terrorismo dos revolucionários.

Muitas pessoas foram presas, todas elas envolvidas direta ou indiretamente em favor do comunismo no Brasil. Guerrilheiros, assaltantes de banco, seqüestradores foram capturados, e dependendo dos crimes cometidos sofriam as penas em acordo.

Uma das propagandas que está aparecendo freqüentemente na TV, uma senhora diz que seu parente desapareceu no Araguaia sob “circunstâncias ainda não esclarecidas”. Ora! Vejam só que manipulação mesquinha que os meios de comunicação do governo estão promovendo! Circunstâncias não esclarecidas? Então vamos esclarecer.

Para quem não sabe, o Araguaia foi o local onde se firmou um posto de guerrilha engendrado por membros do PC do B, que estava sendo treinado para incursões armadas na selva, aos mesmos moldes das FARC da Colômbia que seqüestram, matam, e traficam drogas para financiarem a causa comunista naquele país. A guerrilha formada no Araguaia adotava o nome de FOGUEIRA (Forças Guerrilheiras do Araguaia). Essa célula terrorista armada no meio da selva criou um tribunal revolucionário que julgava por suas próprias “leis” seus membros desertores, moradores locais que não se sujeitavam a eles e seqüestrados. Foram responsáveis pela morte de várias pessoas julgadas e executadas a tiros.

Durante uma incursão do exército brasileiro na região, a guerrilha foi pega de surpresa, e por não possuir em seu quadro nenhum especialista em táticas militares, foi massacrada pelo exército. Menos de 20 guerrilheiros sobreviveram dos aproximadamente 80 que havia no local, José Genoino foi um desses criminosos sobreviventes.

Então acredito que as “circunstâncias não esclarecidas” agora estejam esclarecidas. Infelizmente o parente dessa pessoa que aparece agora na TV era um dos terroristas do Araguaia, provavelmente está entre os mortos no combate com o exército brasileiro.

Tentar transformar terroristas armados e violentos em vítimas políticas é inadmissível, mas fazer o que se o governo atual tem em seus quadros ex-guerrilheiros, ex-assaltantes de banco e ex-sequestradores? Será que daqui uns 20 anos aparecerão parentes na TV reclamando o corpo do Zé Pequeno e dizendo que ele foi morto em “circunstâncias desconhecidas” na favela Cidade de Deus? Ou que o Beira-Mar é um preso político?

Colegas meus com as mesmas opiniões estão evitando tocar no assunto por medo de serem expostos, medo do escândalo ao qual estarão sujeitos por não aceitar a farsa da perseguição política. Por não serem “politicamente corretos”. Eu digo a vocês, ajudem a desmascarar essa grande farça que é o comunismo.

Santo Antônio escreveu:

“Cristo disse:´eu sou a Verdade.´(Jo 14,6). O que predica a verdade, anuncia a Cristo. Por outro, lado, o que no sermão cala, nega a Cristo. “A verdade engendra o ódio” (Terêncio); e por isso, alguns para não incorrer no ódio de algumas pessoas, cobrem a boca com o véu do silêncio. Se predicam a verdade, como estão as coisas e como a verdade mesma exige e como a Sagrada Escritura expressamente manda, incorreriam, no ódio dos homens carnais e seriam expulsos da sinagoga (Jo 9,22); mas, como se comportam como os demais homens, temem o escândalo dos homens, enquanto de maneira alguma está permitido abandonar a verdade por temor de escândalo.” (S. Antônio de Pádua, Los Sermones, Tomo I, Ed. Mensajero de San Antonio, Misiones Franciscanas Conventuales, Buenos Aires, 1995, Sermão VI Domingo de Páscoa, p.306)

Então não sejamos tolerantes com o erro. Gritemos contra ele.

Estamos rumando para uma sociedade sem leis solidamente definidas, ou melhor, sem leis baseadas na moral verdadeira. Uma sociedade sem regras e sem disciplina tende a anarquia, e isto já está em processo no Brasil, é só lermos os jornais, sairmos dar uma volta no quarteirão, lermos sobre os escândalos políticos, sobre os casos de crimes hediondos impunes.

Não há regras morais, elas estão sumindo da sociedade, olhe a sua volta, chame sua filha de nove anos para conversar e tentar explicar algo sobre sexo e talvez seja surpreendido com a resposta dela lhe perguntando “o que você quer saber sobre sexo pai?”

Precisamos deixar de nos enganar com mentiras televisivas, mentiras históricas, temos que ter senso crítico e muito cuidado com as notícias que recebemos. Desligue sua TV, leia livros de escritores sérios, que buscam a verdade. Leia livros cristãos, as obras dos Santos Padres da Igreja.

A TV brasileira está nas mãos de pessoas que simpatizavam com o terrorismo da esquerda na década de 60, são escritores, cantores, personalidades que tratam o assunto romanticamente e através de seu poder de persuasão conseguem convencer os incautos que os terroristas eram vítimas, eram “apenas idealizadores de uma sociedade perfeita”. Cuidado. Você está deixando entrar em sua casa, ideologia condenada pela Igreja, ideologia marxista, comunista e relativizada.

Você pode lutar contra isso deixando de aceitar passivamente todas as informações que recebe da TV.

Um comentário:

Atenção

Seja coerente em suas mensagens. Não escreva ofensas, palavrões ou sentimentalismos. Dê embasamento aos seus argumentos, caso contrário sua mensagem não será públicada e nem respondida.

Pax et bonum