quarta-feira, 21 de julho de 2010

"Liberdade religiosa, caminho para a paz"



Tenho lido em alguns blogs, textos condenando a atitude do Santo Padre de lançar a 44ª campanha do Dia Mundial da Paz com o slogan "Liberdade religiosa, caminho para a paz".


Alguns blogueiros insinuam que o Santo Padre estaria contrariando dogmas eclesiológicos, cristológicos, o passado da Igreja e muito mais, simplesmente por ter lançado esse tema.
Calma aí pessoal! Não vamos colocar os carros na frente dos bois!


Eu acato o ensinamento da Igreja condenando as heresias, sou ferrenho opositor do protestantismo e professo que a fé Católica é a única fé verdadeira, mas daí não aceitar a liberdade religiosa há um longo caminho! Percebi que os textos nos blogs não levam em consideração a própria notícia em si, considerando apenas o slogan, apenas o “aspecto aparente da notícia”, não sei se por descuido, ou por medo de heresias, mas vamos esclarecer as coisas antes de fomentar protestos.


A campanha da Igreja pelo Dia Mundial da Paz está em sua 44ª edição e este ano o Santo Padre escolheu o slogan acima citado. De acordo com a Gaudium Press a escolha do tema se deve às “várias formas de limitação ou negação da liberdade religiosa, de discriminação e marginalização baseadas na religião, até a perseguição e a violência contra as minorias"


Ora! Nada mais nobre do que isso!


Nós, os próprios Católicos em diversos países estamos sendo discriminados, marginalizados, assassinados, proibidos por grupos fanáticos extremistas que fazem parte de governos e permitem apenas suas religiões. O Santo Padre está preocupado com as mortes de Católicos na Índia, na China, no Oriente Médio. Ele está preocupado com a perseguição aos Católicos na Irlanda. Está preocupado, sobretudo com o secularismo que defende e propõe leis anticristãs como o aborto e o gaizismo cerceando a liberdade de nós mesmos professarmos a nossa fé, querendo criminalizar os dogmas Católicos. Tudo isso é falta de liberdade religiosa.


Temos que entender o contexto e motivo da frase da campanha de acordo com Bento XVI. Por liberdade religiosa ele não quer dizer que devemos aceitar as heresias e sim que não deve haver imposições de credo. Deve haver a chance de encontrar a verdade por si mesmas, obviamente que com a ajuda de nossos sacerdotes. Se as pessoas quiserem realmente encontrar a verdade a encontrarão na Santa Igreja Católica, mas não devemos impor nossa religião e sim mostrar a elas nossa religião.


Quando Constantino emitiu o decreto que permitia liberdade de culto no Império Romano, não fez apenas pela Igreja Católica e sim para todas as religiões existentes no império, como a judaica e as pagãs e nossos Bispos na época não se pronunciaram contra isso, pelo contrário, viram ali uma excelente oportunidade de evangelização, trazer os pagãos até a Santa Igreja Católica.
O que ocorreu depois? Um crescimento progressivo da Santa Igreja se tornando religião oficial de todo o mundo por centenas de anos!


É isso que deve ser feito hoje. Lutar pela liberdade religiosa não é omitir a evangelização e sim garantir direitos civis a todos e usar isso em favor da evangelização trazendo os não católicos a Santa Igreja Católica.


Lutar e promover liberdade religiosa não é pecado, pecado é deixar de evangelizar e trazer os não católicos a verdadeira fé.


Tenho plena certeza e confiança de que é essa a intenção do Santo Padre.


Obs.: Não devemos confraternizar com não católicos pela liberdade religiosa como fazem certos sacerdotes aceitando suas crenças e evitando falar de Cristo, ou dizendo bobagens do tipo “religião cada um tem a sua...”, mas sim permitindo que pelo conhecimento da verdade se convertam a Santa Igreja Católica. O caminho da paz é melhor onde houver possibilidade.

Fonte http://www.gaudiumpress.org/view/show/17541-liberdade-religiosa-caminho-para-a-paz-e-o-tema-escolhido-pelo-papa-para-o-proximo-dia-mundial-da-paz

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Foto fraudulenta contra o Papa desmascarada!


Fico imaginando do que o ódio é capaz e como a mente do inimigo pode ser má! Por mais que eu saiba que o diabo é cruel e mentiroso, aindo me surpreendo com as artimanhas de seus seguidores!


A foto acima mostra o recém ordenado Padre Ratzinger fazendo a saudação romana que na época de Hitler era usada como saudação nazista. Muita gente fica chocada ao ver a foto e acredita que realmente o nosso atual Papa era um seguidor do nazismo!


Acontece que a foto é uma ardilosa fraude perpetrada por não se sabe quem, mas que circula, ou pelo menos circulava em sites protestantes, ateus, judeus e satanistas, todos mostrando e condenando o Santo Padre!


Sites amadores postando assunto fraudulento sem nem mesmo averiguar a veracidade dos fatos é até compreenssível já que eles não buscam a verdade e sim destruir a Igreja de Cristo mesmo que seja com mentiras, o mais impressionante no entanto é que um pseudo-pesquisador chamado Eric Frattini publicou em seu livro anticatólico, e agora desacreditado "Os papas e o sexo" essa foto como prova de um Ratzinger nazista.


Acontece que a foto original e sem cortes é essa:




O Padre Ratzinger está com os dois braços levantados abençoando os fiéis em uma paróquia de Traunstein ao lado de seu irmão Georg.

Mais uma fraude desmantelada contra a Igreja.

Fonte: http://www.ilgiornale.it/interni/le_bugie_anticattoliche_ecco_bufala_foto__di_ratzinger_nazista/12-06-2010/articolo-id=452472-page=0-comments=1

Católico de esquerda?



Algumas pessoas têm solicitado entrar em minha lista de amigos no Orkut, quando os conheço aceito sem preocupação, mas quando são desconhecidos costumo pesquisar o perfil da pessoa antes de aceitar, para não me aborrecer mais tarde.


Tenho recebido convites de amizade de pessoas com o seguinte perfil:


“Religião: Cristão/Católico” - OK! Muito bom, mas...
“Visão Política: Liberal/Esquerda” - OPS!?!? Liberal? Esquerda?


Para quem não conhece a doutrina Cristã que é a doutrina da Santa Igreja, e não conhece a história de como surgiram termos como Liberal, Esquerda, Direita, Democracia, Anarquia, Comunismo, Socialismo, entre outras formas políticas, terá certa dificuldade de entender que Católico e liberal, Católico e socialista, Católico e comunista, etc, são termos que não se combinam, são opostos, mesclar a fé católica com essas formas políticas é tentar misturar água e óleo.


A doutrina Cristã é uma teocracia, ou seja, a palavra de Deus é a autoridade máxima, já numa democracia a voz da maioria é que vale independente do que prega a doutrina Cristã. Se em um determinado país a maioria quiser casamentos homossexuais (ocorreu recentemente na Argentina), ou aborto, mesmo essas aberrações serem totalmente anticristãs, então essa será a lei contrariando a autoridade de Deus. Se forem aceitas pela maioria as práticas satanistas, ou pagãs, então esta será a lei.


Um caso grave que ocorre principalmente no Brasil é o da mistura de Católicos com comunistas ou socialistas. O nazismo, socialismo e comunismo tiveram os mesmos pais, Carl Marx e Engels. Para quem não sabe esses senhores eram antes de tudo ateus e anticatólicos, fomentaram perseguições a Igreja resultando em destruição de templos, imagens sacras, proibição da fé Católica em países com regimes comunistas (a China é um caso em que perdura a proibição) assassinatos de religiosos aos milhares e promoção do terror, instaurando uma era de ódio à propriedade, à família e a fé. Movimentos modernos como MST, partidos políticos como PT, PSOL, PC do B incluindo PSDB e praticamente todos os outros partidos brasileiros, são frutos podres dessas ideologias e atuam com o consentimento da sociedade que apóia e vota nessa gentalha incluindo até mesmo alguns sacerdotes, ex-monges e ex-frades.


Você pode perguntar. “Mas então não há governo que os católicos possam apoiar ou participar?” No Brasil a resposta seria não, mas... Você não precisa se tornar avesso a política, aliás, você como fiel católico deveria ser totalmente engajado politicamente para defender antes de tudo a fé e moral Católica. A democracia apesar de "escutar" (dizem que escuta) o que quer a maioria das pessoas e muitas vezes (quase sempre) legislar contra a moral Cristã pode ser usada em nosso favor. Se houvessem partidos conservadores e com representatividade como existem em alguns países da Europa, poderíamos defender através deles a vontade de Deus.


“Tá..., mas não existem tais partidos no Brasil! Aqui só existe partido de esquerda, então o que fazer?”


Eu particularmente não voto em nenhum candidato, deixei de fazê-lo na última eleição, pois os planos de governo e os senhores políticos não representam a moral Cristã e muito menos a fé Católica, eles traem a confiança dos eleitores, traem principalmente os cristãos quando propõe projetos em favor do aborto, de casamentos gays e de retirada de símbolos religiosos como o crucifixo ou imagens das repartições. Traem-nos quando cedem contingentes policiais e espaços públicos para a promoção de festas e orgias como no caso da “parada do orgulho gay”, quando recebem chefes de estado de países que promovem o terrorismo como o presidente do Irã, o ditador Hugo Chaves e o ditador Fidel Castro elogiando suas políticas de perseguição.


“Mas então eu devo deixar de votar e participar?” Não necessariamente! Essa não é a melhor forma de lidar com a situação, como eu disse anteriormente, devemos nos engajar para evitar que leis anticristãs sejam facilmente inseridas na sociedade. Devemos investigar os estatutos de partidos políticos para saber o que defendem e analisar quais seriam as conseqüências para os cristãos e neste caso a maioria dos partidos políticos será reprovado pelos Católicos, votar em qualquer partido sem analisar seus estatutos e seus programas de governo é como assinar um contrato de compra de imóvel ou uma procuração sem saber o seu conteúdo!


Não sei se existe algum movimento por parte dos Católicos brasileiros querendo criar alguma espécie de partido conservador, se não existe, penso que já está passando da hora disso acontecer. Eu nunca gostei muito de política e me sinto culpado por isso, a impressão que tenho é que uma parcela da culpa da existência apenas de partidos de esquerda no Brasil é também minha por fazer vista grossa para a política.


Devemos nos preocupar mais com a política em nosso país, os filhotes de comunistas tomaram o poder após o fim da ditadura militar e muitos acharam isso uma vitória! Quando ocorreu diziam “acabou-se a ditadura no Brasil”, ledo engano! A ditadura nunca esteve mais forte e agora sob a máscara de democracia, do "politicamente correto". A ditadura se instaura hoje utilizando-se de leis anticristãs se aproveitando de falhas ou brechas da Constituição Federal promulgada em 1988 por simpatizantes do marxismo. Aqui o atual excelentíssimo presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva diz que dar palmadas em crianças é o que destrói a sociedade, mas ao mesmo tempo aplaude ditadores de esquerda como Fidel Castro com sua política de fuzilamentos, apóia o presidente do Irã que governa a mão de ferro e tem políticas suspeitas de enriquecimento de urânio. Se confraterniza com Hugo Chaves que fechou a imprensa em seu país.


Resumindo caro leitor, Católico liberal e comunista não existe. Ou você é Católico ou é comunista.


Que Nossa Senhora de Fátima nos proteja!


Atualização

Apareceu no orkut um filhote de comunista mal-educado soltando farpas condenando meu texto contra o comunismo. Sem argumentos é óbvio.

O Rapazote ainda me mandou estudar a Idade-Média!!! Meu filho. Estudo a idade média há mais de dez anos, e continuo estudando, então o conselho é que você vá estudar, pelo jeito está precisando muito.

Quanto ao comunismo. Há diversas cartas da Santa Sé contra.

Umas delas é a Divini Redemptoris de sua Santidade Pio XI. Condena o comunismo e voltando a condenar o liberalismo.

Link para o site do Vaticano
http://www.vatican.va/holy_father/pius_xi/encyclicals/documents/hf_p-xi_enc_19031937_divini-redemptoris_en.html

Mas se não souber ler em inglês então vai o link em português:
http://www.montfort.org.br/index.php?secao=documentos&subsecao=enciclicas&artigo=divini_redemptoris&lang=bra

Leia também a Encíclica Qui pluribus, a Quod Apostolici muneris, a Encíclica Miserentissimus Redemptor entre diversas outras.

Quero ver se depois da leitura você vai continuar acreditando que pode continuar sendo Católico e comunista ao mesmo tempo. O mesmo serve para quem acredita que pode ser Católico e Maçon, Católico e espírita, etc. Existem diversas Cartas encíclicas no site do Vaticano condenando cada uma delas.

A pessoa pode até acreditar que ainda é Católico, mas por desobediência já deixou de ser há muito tempo.

Que Deus tenha piedade de sua alma.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Projeto de Lei pretende censurar blogs



O projeto de lei número 7.131, apresentado no dia 14 de abril pelo deputado federal Gerson Peres (PP-PA), pretende censurar Blogs.


O projeto prevê punição para os donos de blogs por comentários de terceiros que sejam anônimos.


Os blogueiros deverão ser registrados no registro.br, deverão ser cadastrados com nome completo, CPF e identidade. Todos os blogs que não estiverem em acordo com os dispositivos dessa lei poderão ser multados em até dez mil reais, dobrando em cada reincidência.


Muito interessante que em período de eleições surjam projetos desse tipo pelo Brasil tentando censurar e punir a liberdade de pensamento e de imprensa.


Em um primeiro momento a lei parece “boa”, por punir comentários caluniosos e anônimos. Eu desde a inauguração deste blog nunca permiti comentários anônimos por acreditar ser uma covardia alguém não se identificar ao comentar ou opinar, mas qual será o critério para considerar algo calunioso ou ofensivo? Será que defender a Igreja Católica contra as heresias poderá ser considerado agressivo? Será que fazer propaganda contra determinados candidatos por apoiarem o aborto e leis anticristãs será considerado difamação? Que moral, se é que há alguma, rege essa lei e o senhor Deputado Gerson Peres?


Temos que lutar contra leis arbitrárias e com falsa aparência de retidão.


O telefone do senhor deputado para quem se interessar é (61) 3215-5334 e contatos podem ser feitos pelo endereço http://www.camara.gov.br/internet/deputado/Dep_Detalhe.asp?id=526177
O link para baixar o projeto é http://www.camara.gov.br/sileg/integras/755059.pdf